Os consumidores de água dos SMAS de Torres Vedras estão a receber uma nova fatura que contém mais informação. Este folheto explica todos os detalhes da fatura. Em destaque, o campo (14) referente à Qualidade da Água Fornecida, que apresenta um resumo trimestral das análises realizadas no âmbito do controlo obrigatório (Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) para consumo humano aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)) e do Controlo Operacional (programa complementar dos SMAS de Torres Vedras); o respectivo cumprimento, em termos de análises realizadas e Valor Paramétrico (VP) e divulga a informação do relatório anual mais recente da ERSAR.
O campo Detalhe do documento (12) permite uma melhor compreensão de como as contas são feitas:
12.1 CONTAS DE ÁGUA e CONTAS DE SANEAMENTO
As tarifas fixas são calculadas diariamente.
Água faturada variável de acordo com os escalões, tipo e período de consumo.
Saneamento faturado variável tendo em conta 90% dos m3 de água faturada (exceto tarifa industrial), tipo e período de consumo.
12.2 CMTV e ADMINISTRAÇÃO CENTRAL
Resíduos Sólidos variável tendo em conta os m3 de água faturada e tarifa fixa, definidas pela Câmara Municipal de Torres Vedras, cujas receitas se destinam à CMTV.
Resíduos Sólidos variável tendo em conta os m3 de água faturada e tarifa fixa, definidas pela Câmara Municipal de Torres Vedras, cujas receitas se destinam à CMTV.
Taxa de recursos hídricos (TRH) valor que incide sobre o número dos m3 de água faturada
destinado à Administração da Região Hidrográfica do Tejo I.P..
Além de informações referentes ao Processo de Faturação, Leitura do Contador, Estimativa de Consumo, Débito Direto e e-fatura (forma +económica+ecológica+eficiente de receber a sua fatura), pode consultar os contactos gerais, específicos e em caso de avaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário