terça-feira, 7 de junho de 2011

Profissões da Água - Coordenadora Técnica da Secção de Apoio Administrativo às Divisões Técnicas D. Lucia Bray

1 - O que é ser Coordenadora Técnica da Secção de Apoio Administrativo às Divisões Técnicas? 
Para além das competências designadas na estrutura orgânica dos SMAS, ser Coordenadora Técnica da SAADT, é ter disponibilidade para todos os colegas que requerem ajuda no sentido de resolver questões relacionadas com os trabalhos ou com qualquer outra secção, como, a Contabilidade ou até  assuntos pessoais relacionados com a SRH (Secção de Recursos Humanos). Nem sempre as solicitações estão directamente ligadas com a secção , mas as pessoas recorrem a mim com muita regularidade para obter ou passar informações.
2 –  Esta pergunta foi feita pela Coordenadora Técnica da Secção de Recursos Humanos D. Manuela Varatojo: "Do meu ponto de vista a tua secção é uma secção com muita importância nos SMAS mas pouco valorizada. O que pensas que poderia melhorar?"
O primeiro passo para melhorar a “credibilidade“ da secção seria no sentido de reforçar, ou melhorar os recursos humanos. Gostaria que os meus colaboradores tivessem mais formação. Mas, sobretudo, com mais iniciativa e motivação.
3 – Quais são as principais dificuldades que se depara na sua função e qual é a tarefa que mais gosta de desempenhar?
A minha função como coordenadora é por vezes dificultada pela falta de colaboração. Não tenho uma tarefa que queira realçar, porque o que gosto  essencialmente é da comunicação e o relacionamento com as pessoas.

4 - Diariamente está em contacto com pessoal operário, como descreve o seu relacionamento como eles? E o relacionamento com o pessoal técnico?
Considero o meu relacionamento com o pessoal operário, um bom relacionamento. Salvo raras, mesmo muito raras excepções, gosto de me relacionar com toda a gente.
5 – Qual a sua recompensa diária pelo serviço que presta?
Não sei se poderei pensar em termos de recompensa, mas faz-me sentir bem chegar ao fim do dia e não deixar nada pendente.

6 - Gostaria de experimentar o trabalho de outra secção/divisão? Se sim, qual?
Não.
7 – Lembra-se de alguma situação marcante, ou engraçada, para nos contar referente ao trabalho que desempenha?
Não realço nenhuma situação. Embora, nos meus 30 anos de serviço tenha acontecido muitas peripécias e algumas bem cómicas.
8 – Diga que palavras ou sensações este símbolo (símbolo dos SMASTV) lhe sugere?
Tem dias. Uns dias em que me faz sentir sentir bem disposta e alegre porque tenho trabalho e pessoas com quem gosto de estar.Tem outros dias em que me sinto frustada porque acho que remamos contra a maré, parece que esta instituição só nos tem a nós, funcionários,  e não tem superiores/dirigentes que nos conheçam ou que se interessem/valorizem pelo trabalho que desempenhamos.
9 - Se lhe pedisse para se auto-descrever utilizando apenas 5 palavras, quais escolheria?
Educada, extrovertida, prestável, sociável e “chata”.

10 -  Quantos ramais de ligação de água e saneamento existem no concelho de Torres Vedras? Quantos orçamentos de ramais forma feitos em 2010? E quantos ramais foram efectuados?
Não tenho conhecimento, penso que é impossível saber. Em 2010 foram feitos 544 orçamentos de água e saneamento. Foram executados 477.
11 - Quem é o próximo profissional da água que vamos entrevistar? 

Vamos de seguida entrevistar o Encarregado Geral Operacional João Grileiro. 
Gostaria de lhe colocar alguma questão? Qual?
Gostaria de lhe perguntar quantos depósitos de água tem o nosso concelho? E já agora porque não dar-nos a conhecer algumas facetas da sua categoria profissional (como por exemplo, o seu dia a dia).


Sem comentários:

Enviar um comentário