domingo, 7 de novembro de 2010

Profissões da Água - Encarregado Geral Operacional do Sector de Construção e Conservação de Infraestruturas de Saneamento Sr. Domingos Santos

1 - O que é ser Encarregado Geral Operacional do Sector de Construção e Conservação de Infraestruturas de Saneamento?
Ser Encarregado é ter em conta todos os trabalhos que digam respeito ao sector, ter a responsabilidade de acompanhar todo o pessoal das obras que nos dizem respeito e ter a responsabilidade de atender todos os nossos consumidores, para que fiquem satisfeitos com o nosso trabalho.

2 - Esta pergunta foi feita pelo Assistente Técnico (Desenhador) do Sector de Desenho e Cadastro Sr. Ildefonso Neves Pascoal. Face ao cada vez mais reduzido numero de operários para resolver rapidamente as inúmeras solicitações dos munícipes, que sugestão gostaria de fazer à Administração?
A sugestão é que deviam admitir mais funcionários, porque o concelho de Torres Vedras é muito grande e o número de funcionários é muito reduzido.

3 - Quais são as principais dificuldades que se depara na sua função?
As dificuldades são algumas faltas de equipamento para podermos trabalhar mais e melhor.

4 – Qual a sua recompensa diária pelo serviço que presta?
A recompensa é ser reconhecido pelo serviço que faço.

5 – Quantos funcionários têm a seu cargo e como descreve o relacionamento com eles?
Tenho 16 funcionários a meu cargo e o meu relacionamento com eles é bom.

6 - Qual a opinião externa que os clientes/utentes têm em relação aos serviços prestados pelos SMAS? Na sua opinião sentem-se satisfeitos?
Em relação aos serviços prestados pelos SMAS, na minha opinião, julgo que os utentes estão satisfeitos, porque não tenho tido grandes reclamações.

7 – Lembra-se de alguma situação marcante, ou engraçada, para nos contar referente ao trabalho que desempenha?
A lidar com esgotos, não há coisas engraçadas.

8 – Diga que palavras ou sensações este símbolo (símbolo dos SMASTV) lhe sugere?
É o símbolo da entidade onde trabalho e que me paga o ordenado ao fim do mês.




9 - Se lhe pedisse para se auto-descrever utilizando apenas 5 palavras, quais escolheria?
Trabalhador, honesto, sossegado, cumpridor e pontual.

10 – Quem é o próximo profissional da água que vamos entrevistar?
O próximo profissional é o Sr. Jacinto Duarte, Assistente Operacional do Sector de Conservação de Infraestruturas de Saneamento.

 11 - Gostaria de lhe colocar alguma questão? Qual?
Quais são as maiores dificuldades que tem para resolver certos trabalhos?


O primeiro a ser entrevistado foi o Administrador Residente dos SMAS de Torres Vedras Dr. Sérgio Simões. O segundo a ser entrevistado foi o Director-Delegado Eng.º João Maria Duarte Silva. A terceira a ser entrevistada foi a Coordenadora Técnica da Secção de Gestão e Apoio a Utentes D. Olga Figueira. O quarto a ser entrevistada foi o Encarregado Geral Operacional do Sector de Construção de Infra-estruturas de Abastecimento de Água Sr. Leontino Lourenço. O quinto a ser entrevistado foi o Chefe de Divisão de Obras Eng. Afonso Umbelino. O sexto a ser entrevistado foi o Assistente Técnico (Desenhador) do Sector de Desenho e Cadastro Sr. Ildefonso Neves Pascoal.  O sétimo a ser entrevistado foi o Encarregado Geral Operacional do Sector de Construção e Conservação de Infraestruturas de Saneamento Sr. Domingos Santos. O próximo a ser entrevistado é o Assistente Operacional do Sector de Conservação de Infraestruturas de Saneamento Sr. Jacinto Duarte.

Ele vai responder à pergunta do Encarregado Geral Operacional do Sector de Construção e Conservação de Infraestruturas de Saneamento, às perguntas do Salpico e também às tuas!
Coloca as tuas questões (adiciona um comentário ou envia um e-mail para servico.pedagogico.agua@smastv.pt) e se possível, refere a tua idade e o nome do local vives.

Sem comentários:

Enviar um comentário