terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu bebo água da torneira...Ela é um bem de Primeira...

Recebi hoje esta carta em correio azul com imensas frases para o "Concurso EU BEBO ÁGUA DA TORNEIRA", que só vão ser consideradas para o mês de Março e seguintes.
Os consumidores de água da rede pública dos SMAS de Torres Vedras que queiram participar e não tenham forma de enviar as frases por e-mail (servico.pedagogico.agua@smastv.pt) podem sempre mandar por correio (para: Rua da Electricidade, 2560-316 Torres Vedras).

"SMAS é água de Primeira
E que temos sempre à mão
Que quando falta na torneira
É uma grande confusão.

Eu bebo água da torneira
A água da nossa rede
Esta água de Primeira
Que me vai matar a sede.


Eu bebo água da torneira
A toda a hora a gastar
Ela é um bem de Primeira
Que não nos pode faltar.


Eu bebo água da torneira
De todos apetecida
Ela é um bem de Primeira
Essencial para a Vida.


Eu bebo água da torneira
De Primeira e natural
Pra fazer comida à maneira
E não cheirarmos mal.


Eu bebo água da torneira
Me ajuda e me dá Vida
Ela é um bem de Primeira
Sem ela estou ressequida.


Eu bebo água da Torneira
Me dá saúde e ajuda
Sem este bem de Primeira
Toda a nossa Vida muda.


Eu bebo água da torneira
Dela todos dependemos
Se falta este bem de Primeira
Parece que nada temos.

Eu bebo água da torneira
Que põe tudo em movimento
Sem este bem de Primeira
Todos paramos no tempo.


Eu bebo água da torneira
Que põe tudo a funcionar
Sem este bem de Primeira
Já não podemos passar.


Eu bebo água da torneira
Que Deus nos dá e ajude
Ela é um bem de Primeira
Sem ela não há saúde.

Eu bebo água da torneira
Devendo gastá-la com medida
Pois este bem de Primeira
É a nossa essência de Vida.

Eu bebo água da torneira
À hora que eu quiser
Ela é um bem de Primeira
Que nos dá muito prazer.


Eu bebo água da torneira
De manhã, ao almoço e jantar
Ela é um bem de Primeira
A todos nos faz refrescar.


Eu bebo água da torneira
Para o banho e lavar tudo
Ela é um bem de Primeira
Para todos neste Mundo.


Eu bebo água da torneira
Que lava tudo e acalma
Ela é um bem de Primeira
Que até nos lava a alma.


Eu bebo água da torneira
Mata a sede e nos anima
Ela é um bem de Primeira
Leve fresca e cristalina.

Eu bebo água da torneira
Com muita satisfação
Ela é um bem de Primeira
Que nem todos têm à mão.


Eu bebo água da torneira
Esse líquido sagrado
Ela é um bem de Primeira
Que tem de ser preservado.


Eu bebo água da torneira
Que com sede sabe bem
Ela é um bem de Primeira
Que nem toda a gente tem.


Eu bebo água da torneira
Que a Terra jorra e nos dá
Ela é um bem de Primeira
Imaginem, se um dia não há.


Eu bebo água da torneira
Todos dela dependemos
Ela é um bem de Primeira
Se deixar de haver morremos.


Eu bebo água da torneira
É pra todos e para tudo
Ela é um bem de Primeira
Ela é a Vida do Mundo.


Eu bebo água da torneira
Sem ela vida não há
Ela é um bem de Primeira
Que Deus a todos nos dá."

Maria Luzia Ferreira Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário