terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MAIS TRABALHO, MENOS CONVERSA


Passaram 12 dias desde o início do ano, temos praticamente 12 meses para consertar o Mundo com é sugerido nesta agenda. A agenda “Rufino & Filhos” do PLANETA TANGERINA têm ilustrações do BERNARDO CARVALHO (BC), CAROLINA CORDEIRO (CC), CRISTINA LOPES (CL), ISABEL MINHÓS MARTINS (IMM), JOÃO ABREU (JA), MADALENA MATOSO (MM), YARA KONO (YK).
Para além de uma agenda...por cada semana decifra, por escrito, um termo técnico que acompanha com uma original ilustração. Da enorme colectânea de termos técnicos e afins, seleccionamos alguns dos que estão relacionados com água, para incluir no nosso Dicionário da Água e não caírem no esquecimento...
ANILHA VEDANTE

BICHA DE CHUVEIRO

CANHÃO DE SANITA

CASTELO-DA-TORNEIRA

PRELATOR

UNIÃO PARA MANGUEIRAS

VÁLVULA DE ESFERA


Em http://planeta-tangerina.blogspot.com/2009/10/rufino-e-seus-filhos.html podem ler como começa esta AGENDA 2010 e confirmar se esta não é uma ferramenta imprescindível para quem está farto do desconcerto do Mundo.
"O desconcerto do mundo começa pelo que vai ficando por consertar. Uma torneira que pinga..." isso não pode ser..."O problema é que manter o mundo a funcionar dá trabalho....
 A solução para os problemas do mundo está, sim, nas vossas humildes mas jeitosas mãos. Porque, se cada um cuidar da sua torneira, da sua pia, da sua porta, o mundo será certamente um lugar melhor.
Em 2010, não vale deitar fora, o que está a dar é consertar.
Por isso, concentrem-se e consertem.
(E aprendam que o Sr. Rufino não dura sempre…)"


PORTANTO MÃOS À OBRA PARA CONSERTARMOS O MUNDO...

Sem comentários:

Enviar um comentário