terça-feira, 23 de março de 2010

20ª sessão da peça de Teatro "A água é um tesouro" - Escola Básica n.º 1 de Casalinhos de Alfaiata (Sala 3, 4 e 5)

Nesta sessão com três turmas foi complicado decidir quem é que participava na história...mas todos acabaram por participar, uns no placo e outros a bater palmas, porque a Joaninha gosta muito de palmas!!!
Esta menina ajudou a Joaninha a abrir a caixinha que continha o mapa do tesouro.
"Eu sou a Nuvem. Sou muito importante, sou a água no estado gasoso. Vivo no ar que tu respiras..."
A Joaninha a correr com medo da trovoada.
"É super divertido saltar das nuvens, porque nunca sabemos o que vai acontecer! Umas vezes caímos logo no mar, outras vezes caímos na terra e muitas coisas podem acontecer..."
"Isso são muitas mudanças para uma única gotinha, mas estás sempre acompanhada com as tuas amiguinhas, não é?!"
O Sol é que faz com que as Gotas de Água se evaporem da superfície do mar, dos rios, dos riachos.
"Comigo os alimentos não se estragam..."
"Mas eu sou a mais forte, consigo pegar ao colo as baleias e até navios enormes!!!"
"Que piada e eu Gelo, consigo afundar todos os navios!!! Eu é que sou o mais forte!!! E portanto o mais importante!!!"
No fim acabou tudo em bem, o Gelo, a Gota de Água e a Nuvem, afinal, são os 3 a mesma coisa e com a ajuda da Joaninha e de todos os meninos e meninas, a poluição têm os dias contados.

Sem comentários:

Enviar um comentário