segunda-feira, 8 de março de 2010

Escola Básica n.º 1 do Ramalhal

Hoje a acção de sensibilização na Escola Básica n.º 1 do Ramalhal foi a quadruplicar, incluiu o 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano. A sala estava cheia de crianças conhecedoras do ciclo da água, que conseguiram na resposta à pergunta "Onde podemos encontrar a água na Natureza?"dar exemplos dos três estados da água sem qualquer ajuda.
O boneco-de-neve representava o quanto nos podemos divertir com a água quando esta está no estado sólido: a esquiar, andar de trenó, moldar bonecos-de-neve....
Com a água há sempre diversão, quer no Inverno, quer no Verão! Quando faz calor, podemos ir para a praia ou para a piscina e mesmo quando chove, podemos aproveitar para fazer desenhos e trabalhos manuais sobre a água...como estes dois bonecos-de-neve giríssimos que tinham na parede da sala.
A barragem foi a coisa mais difícil de identificar, mas mesmo assim, depois de colocada no sitio certo, não foram necessárias muitas tentativas.

No Jogo da Gota das 10 equipas, a equipa que venceu foi a da Gota Branca, mas todas as equipas se divertiram muito, não acham?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário