sexta-feira, 7 de maio de 2010

Profissões da Água - Administrador Residente dos SMAS de Torres Vedras Dr. Sérgio Simões

1 - O que faz nos SMASTV?
Sou administrador.
2 - O que é ser um administrador?
É ter a responsabilidade de gestão dos SMASTV, em função dos limites de delegações e subdelegações de poderes que lhe são atribuídas pelo Presidente do Conselho de Administração. Esta responsabilidade vai além da mera gestão corrente e inclui igualmente o planeamento de médio e longo prazo da actividade da instituição.
3 - Gosta de ser administrador?
No momento em que deixar de gostar, peço de imediato a demissão. Só entendo o exercício de funções deste tipo quando se gosta.
4 - Quais são as principais dificuldades que se depare na sua função?
Sendo a nossa actividade um serviço público e havendo ainda tanta coisa para fazer no município de Torres Vedras, sente-se, por vezes, a frustração de nos faltar meios para acorrer a todas as situações.
5 - Qual a sua recompensa diária pelo serviço que presta?
Sempre que possibilitamos que um novo consumidor possa abrir a torneira ou quando facilitamos a resolução financeira de algum utente, sentimos que o dia nos correu bem.
6 - Quantos funcionários existem nos SMASTV?
183
7 - Que projectos futuros têm para os SMASTV?
Os objectivos de curto e médio prazo passam pela cobertura total do concelho por rede de saneamento separada da rede pluvial, por uma crescente melhoria da qualidade da nossa prestação de serviços e mantermo-nos no Top 5 das águas de melhor qualidade.
8 – Diga que palavras ou sensações este símbolo lhe sugere?
Até há alguns anos, SMASTV era sinónimo de abrir valas e estender tubos de água e saneamento. Hoje, SMASTV, para além desse significado, é também sinónimo de organização com preocupações ambientais e com papel determinante nessa área, em especial no meio escolar.
9 - Se lhe pedisse para se auto-descrever utilizando apenas 5 palavras, quais escolheria?
Torriense, anti-burocrata, humilde, descentralizador e sensato.
10 – Quem é o próximo profissional da água que vamos entrevistar?
Engº Duarte Silva, Director-Delegado.
11 - Gostaria de lhe colocar alguma questão? Qual?
Porque razão quis vir para os SMAS?

O primeiro a ser entrevistado foi o Administrador Residente dos SMAS de Torres Vedras Dr. Sérgio Simões. O próximo a ser entrevistado é o Director-Delegado Eng.º João Maria Duarte Silva.
Ele vai responder à pergunta do Admistrador, às perguntas do Salpico e também às tuas!
Coloca as tuas questões (adiciona um comentário ou envia um e-mail para servico.pedagogico.agua@smastv.pt) e se possível, refere a tua idade e o nome do local vives.

Sem comentários:

Enviar um comentário