segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Plano de Actividades 2010/2011 do Serviço Pedagógico da Água - ACÇÕES NAS ESCOLAS

As acções de sensibilização do Serviço Pedagógico da Água estão de volta!

Duração: aproximada de 1h 30 m
As actividades decorrem numa sala da escola, disponibilizada para o efeito.
Marcação/ Inscrições por telefone: 261 336 500 ext. 559 ou 562 ou e-mail: servico.pedagogico.agua@smastv.pt.






 - Pré-escolar - A Água é Nossa Amiga
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água, introduzir o ciclo da água e usos da água promovendo uma atitude de cuidar e poupar a água.



- 1.º Ciclo do Ensino Básico - Nós Precisamos da Água e a Água Precisa de Nós
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água, promovendo uma atitude de cuidar e alertar para a problemática da poluição da água. Abordar o ciclo natural e urbano da água, os usos da água e a poluição. Sensibilizar para a necessidade de poupar água e o uso racional da água.

- 2.º Ciclo do Ensino Básico - A Água é de Todos
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água, alertar para a problemática da poluição da água, transmitir a noção de qualidade de vida associada à água, desenvolver os conceitos de ciclo urbano da água, poluição, controlo da qualidade da água e da água residual, protecção do recurso água.

- 3.º Ciclo do Ensino Básico - A Viagem da Água
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água e preservação dos recursos hídricos, transmitir a relação água/qualidade de vida,  abordar conceitos como o ciclo urbano da água, Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), controlo da qualidade da água e da água residual, protecção do recurso água.

- Ensino Secundário - Um Olhar sobre a Água
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água e preservação dos recursos hídricos, transmitir a relação água/qualidade de vida, abordar conceitos como o ciclo urbano da água, Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), controlo da qualidade da água e da água residual, protecção do recurso água, Carta Europeia da Água, Declaração Universal dos Direitos da Água.

Teatro de fantoches "A Água é um Tesouro"

Inscrições a partir do 2.º período.
Nível de Ensino:  Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
Objectivo: Sensibilizar para a importância da água, introduzir os estados da água, o ciclo da água e alertar para a poluição e desperdício da água.

Sem comentários:

Enviar um comentário