quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escola Secundária Henriques Nogueira

A Diana, o Gil, a Sara e a Sarah (grupo de área de projecto, do 12.º ano, da escola Secundária de Henriques Nogueira) solicitaram-nos a acção de sensibilização "Um olhar sobre a água".
Muitas provas tiveram de ser superadas pelas 4 equipas que jogaram o Jogo “SORTIDO DE GOTAS” e a equipa da Gota Azul foi a primeira a completar o cartão objectivo.
A ligação entre os Conceitos e as Definições do GLOSSÁRIO DA ÁGUA não foram difíceis de se estabelecer, a definição mais complicada acabou por se encaixar no conceito final  (BACIA HIDROGRÁFICA).

Quando o dado entrou no jogo, a expectativa aumentou, fica aqui o registo de alguns momentos: a professora Beatriz teve de desempatar as Frases Publicitárias; de 2 maneiras, lá descobriram que a palavra desenhada era Albufeira; na mímica do Lago foi uma risota; apesar de diferentes estratégias nunca conseguiram estar em sintonia e coincidir na palavra referente a uma imagem ("flores" foi uma das sugestões  para a fotografia do Chafariz dos Canos); todas as equipas se esforçaram nas sequências e ordenações, mas nenhuma conseguiu ordenar as Quedas de água e só a equipa da Gota Verde fez correctamente a sequência de palavras desde a Origem da água até à Devolução ao meio...

Por último, agradecemos as gerberas, a introdução inicial do vosso trabalho da área de projecto e as fotografias que tiraram durante esta tarde. Ficamos a aguardar, até ao dia 24 de Maio de 2011, a vossa participação no Concurso Inter-Escolas "FOTOGRAFA OS 12 Princípios da CARTA EUROPEIA DA ÁGUA".

Sem comentários:

Enviar um comentário