segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jardim de Infância de Ribeira de Pedrulhos

Esta manhã estivemos no Jardim de Infância de Ribeira de Pedrulhos a falar sobre a Água, primeiro a construir a história verdadeira do Ciclo da Água e depois a brincar às casinhas (Casa da Gota Contente e Casa da Gota Triste).
Todos os meninos e meninas se empenharam a encontrar as peças que se encaixavam no decorrer da história e foi uma tarefa fácil, por estarem todos muito atentos a ouvir e a intervir.
Na parte da água subterrânea, muitas experiências foram partilhadas por quem já sabia do que se tratava, ou até já tinha visto uma gruta num filme. Mas todos ficaram a saber que uma parte da água da chuva parece que desaparece no solo (infiltra-se) e regressa subterraneamente e misteriosamente ao mar. 

Aprenderam outras palavras novas, como Barragem e agora que vão começar a desenvolver o tema da água, vão com certeza, construir um Abecedário da Água (onde cada letra do abecedário corresponde a um desenho de uma palavra relacionada com água) e participar, até dia 1 de Junho de 2011, no Concurso Inter-Escolas destinados aos alunos do pré-escolar.

Ficamos à espera de notícias vossas sobre os trabalhos que desenvolvam sobre a água.

Sem comentários:

Enviar um comentário