segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

http://agua-ouroazul.blogspot.com/

Em Outubro de 2010, a Daniela e a Sara, vieram falar connosco sobre o tema que queriam escolher para desenvolverem o trabalho no âmbito da disciplina de Geografia C.

A Diana, o Gil, a Sara e a Sarah, alunos do 12ºano, da escola Secundária de Henriques Nogueira, em Torres Vedras, criaram o blogue http://agua-ouroazul.blogspot.com/ para divulgar o trabalho ÁGUA - O Ouro azul do século XXI.
Transcrevo literalmente as razões que os levaram à escolha do tema " Parece simples. Água? É só abrir a torneira! A verdade é que ainda há muita gente que percorre horas a pé para ir buscar água, uma água pouco digna do nome que lhe é dado, porque não é límpida, nem cristalina. Neste nosso trabalho queremos sensibilizar as pessoas que ter água para beber muitas vezes não é fácil, e não a devemos desperdiçar. Enquanto nos países desenvolvidos são gastos por pessoa e por dia cerca de 250 litros de água, noutros sítios do mundo estão pessoas a morrer de sede ou em guerras pela água. A água é o bem mais precioso na vida de um ser humano, um recurso indispensável à vida que todos os dias é usado e deitado fora como se de lixo se tratasse. Não desperdices água, não estragues o teu futuro.".

Durante o 1º período o grupo de Área de Projecto, desenvolveu muitas actividades, que aproveito para resumir aqui (as fotografias e mais informações estão disponíveis no blogue http://agua-ouroazul.blogspot.com/).
A exposição sobre a ÁGUA VIRTUAL.

Um momento publicitário, a visita de estudo ao Aqueduto das Águas Livres, à Mãe d’Água das Amoreiras e ao Reservatório de Água da Patriarcal.
Para conhecer o uso que fazem da água e que conhecimentos têm sobre este recurso natural,  realizaram inquéritos aos alunos.
Vamos seguir o vosso blogue http://agua-ouroazul.blogspot.com/ e ficamos à espera de mais notícias do desenvolvimento do vosso projecto ao longo do ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário