quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jardim de Infância da Fonte Grada

Os meninos e meninas, do Jardim de Infância da Fonte Grada, ouviram com muita atenção tudo o que tínhamos para dizer sobre a água e a sua viagem sem fim. Não só ouviram, como participaram a descobrir aquilo que encaixava na história que se estava a contar e no cenário pendurado na parede.
Nesta fotografia todos mostram o seu certificado (em papel reciclado) que confirma que são todos amigos da água.
Ficamos à espera que nos enviem os vossos ciclos da água coloridos e preenchidos (sem esquecer um poço e uma barragem mais bem desenhada do que a nossa) e que participem no Concurso Inter-Escolas destinados aos alunos do pré-escolar Ilustração do Abecedário da Água, onde cada letra do abecedário corresponde a um desenho/ilustração de uma palavra relacionada com água. 

Aposto que a vossa criatividade vai superar a nossa sugestão de abecedário (Sugestão: Água; Beber; Ciclo da água; Deserto; Esgoto; Furo; Gelo; H2O, Inundação; Jardim; Lago; Mar; Nuvem; Oceano; Poluição; Queda de água; Rio; Sol; Torneira; Usos da água; Vento; Xaréu (Caranx latus - espécie de peixe); Zeus (deus do tempo, com raios, trovões, chuvas e tempestades)).
Entreguem nos SMAS de Torres Vedras (ou por correio para: SMAS de Torres Vedras, Rua da Electricidade, 2560-316 Torres Vedras) o vosso Abecedário da Água até dia 1 de Junho de 2011 (Dia Mundial da Criança).

Sem comentários:

Enviar um comentário