terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OPTE PELAS FACTURAS ELECTRÓNICAS

Imagina a quantidade de papel necessário para imprimir mensalmente facturas para 39 963 utentes (Relatório de Actividades dos SMAS de Torres Vedras referente ao ano 2009).
Imagina as emissões de CO2 das voltas que os carteiros do concelho de Torres Vedras têm de dar para distribuir tantas facturas.

Os SMAS de Torres Vedras têm a opção de recebermos a e-factura (significa receber a factura através do e-mail).

Faz hoje um ano que falámos disso, nessa altura 1333 utentes recebiam a dita factura electrónica.

E quantos consumidores estão a receber a e-factura neste momento?

Neste momento estão a receber a e-factura 2 137 utentes.

Queremos aumentar esse número no próximo ano 2011.
Estamos a contar contigo.

A factura electrónica é uma maneira mais cómoda e amiga do ambiente (é muito importante não imprimir o documento, pois ao imprimir o ficheiro é exactamente a mesma coisa que o receber por correio normal e não resolve absolutamente nada) que permite recebermos as nossas facturas através do e-mail, reduzindo assim a quantidade de papel mensal que os SMAS gastam a mandar facturas para casa através dos correios normais. Mas não são só os SMAS que poupam, uma vez que quem aderir poupa  0,31 € por factura, uma vez que são deduzidos na tarifa de disponibilidade da água os encargos de correio no envio da factura em papel.

A e-factura além de mais económica e ecológica, é rápida, cómoda, segura e prática, porque tal como as facturas normais recebemos no nosso email uma factura igual á que receberíamos em formato de papel, mas em ficheiro informático (em pdf). Esse ficheiro fica guardado no computador ou nos servidores do serviço de e-mail que utilizamos e pode ser visto e revisto as vezes que quisermos.

Como aderir?
Para aderir a este serviço pode aceder ao SMASTVnet (se já estiver registado, se não, pode registar-se) e activar o serviço, indicando um e-mail para o qual será enviado a conta da água.
Se preferir também pode aderir através do site dos SMAS (www.smastv.pt) ou da Linha de Atendimento a Clientes, necessitando apenas de indicar o código de cliente, o código do local, um e-mail (para a recepção da factura) e um contacto telefónico (telemóvel), para onde enviaremos as sms de aviso.

Condições de adesão:
• O documento enviado por e-mail é certificado e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. Será válido como recibo após boa cobrança.
• Ao aderir a este serviço deixará automaticamente de receber a factura através dos CTT.
• Se pretender efectuar o pagamento através dos CTT ou da Payshop necessita de imprimir o documento.
• Eventuais erros na recepção da mensagem devido a problemas na caixa de correio electrónico não serão da responsabilidade dos SMASTV.
• Se o e-mail a enviar a factura for devolvido, pode aceder ao SMASTVnet (se estiver registado, senão pode fazê-lo em qualquer momento) para consultar/visualizar/imprimir a cópia do documento, verificando assim os valores facturados e as referências de pagamento.
• Pode cancelar o envio da factura por e-mail em qualquer momento através do botão de “Cancelamento” no SMASTVnet. Volta a receber a conta da água em papel através dos CTT.

Alerta SMS
Ao aderir a este serviço, sempre que os SMASTV lhe enviarem a factura por e-mail, recebe um SMS com a indicação do nº do documento e o respectivo valor, e, se for caso disso, as referências para pagamento no Multibanco.
Se o e-mail for devolvido, os SMASTV enviam também um SMS a alertar que o mesmo foi devolvido e a informar que pode visualizar a cópia do documento através do SMASTVnet.
Pode aderir ao serviço de alerta SMS no SMASTVnet, aquando da activação do serviço e-factura, ou no Site dos SMASTV (www.smastv.pt), através do formulário de activação.

OPTE PELA e-factura.
Estamos a contar consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário